segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Bullying

BULLYING
Bullying estar sendo cada dia mais falado por todo o mundo geralmente bullying acontecem nas escolas,podem ser por uma ou mais pessoas eles vao ate a pessoa que eles querem bater,agredir,chingar,ingnorar,perseguir,aterrorizar,humilhar,fazer sofrer,roubar pertences e ferir sem motivo evidente.Essas pessoas que sofrem com bullying tem medo de dizer para alguem da sua por que sofre ameaças do agressor,e muitas vezes o final não termina feliz por que a pessoa que estar sendo ameaçada acaba se matando,e o agressor continua solto aterrorizando a vida de outras pessoas.

Aluna:dayane gomes de moraes
Repercussões da gravidez na adolescência
Ao engravida, a jovem tem de enfrentar, paralelamente, tanto os processos de transformação da adolescência como os da gestação. Isto, nesta fase, representa uma sobrecarga de esforços físicos e psicológicos tão grande, que para ser bem suportada necessitaria apoiar-se num claro desejo de se tornar mãe. Porém, geralmente não é o que acontece: as jovens se assustam e angustiam-se ao constatar que lhes aconteceu algo imprevisto e indesejado. Só este fato torna necessário que seja alvo de cuidados materiais e médicos apropriados, de solidariedade humana e amparo afetivo especiais. A questão é que, na maioria dos casos, essas condições também não existem. Muitas vezes, a dificuldade de contar o fato para a família ou até mesmo constatar a gravidez faz com que as adolescentes iniciem tardiamente o pré-natal, o que possibilita a ocorrência de complicações e aumento do risco de terem bebês prematuros e de baixo peso. Além disso, não é raro acontecer, em sequência, uma segunda gravidez indesejada na jovem mãe. Daí a importância adicional do pré-natal como fonte segura de orientação.
Aluna: Amada Sabrina- 801 manhã
Gravidez na adolescência- O que pensa a sociedade
As meninas que engravidam na adolescência, sofre muitas dificuldades. Muitas vezes o pai da criança não assumi, os seus atos, abandona a jovem, que começa a ter mais problemas ainda, na família, na própria sociedade.
A sociedade encara uma adolescente grávida, de uma forma muitas vezes preconceituosa, sem pensar nas palavras antes de julgar a própria. Julgam seus pais, falando que a inresponsabilidade deles foram maior do que da filha, e realmente o lado social tem suas opiniões certas(as vezes), pois a falta de um simples diálogo afeta na vida de uma jovem.
Ter um filho não é o fim da vida, mas é preciso rearcar com enormes responsabilidades, porque hoje me dia nada está fácil. O papel da família é fundamental nesse momento, tanto para a adolescente quanto para a criança. É importante que seus pais á apóiem mesmo não aceitando, pois erramos é fato, mas temos que ficar ligados, porque gravidez na adolescência não é por falta de comunicação.
Aluna: Núbia Maia-801 manhã
Gravidez na adolescência- Jovens grávidas em meio a sociedade
Hoje em dia, quando uma adolescentes engravida, é muito difícil, tanto pra ela quanto pra família, pois as pessoas descriminam muito a jovem, pelo tal motivo de uma garota tão nova já ter um filho.
As pessoas, a sociedade julgam muito uma jovem em relação á isso, falam que seus pais são os verdadeiros culpados, que não cuidavam, davam muita liberdade, não conversavam sobre o assunto, que é tão falado nos dias de hoje. Muitas vezes devido essa pressão a adolescente se sente totalmente sufocada é acaba por abortar a inocente vida.
Prevenir-se é sempre a melhor das escolhas sem duvida alguma, proteger-se, e impedir que uma obre vida sofra nesse mundo é também com certeza um ato de amor a si mesmo e amor a vida.
Aluna: Jusciane Rocha-80 manhã
ravidez na adolescência- Consequências psicológicas
As conseqüências psicológicas são causadas por conta da maioria das adolescentes não terem maturidade para assumir uma responsabilidade tão grande.
Uma das conseqüências psicológicas é a depressão, por conta da mudanças do corpo, mudanças de comportamento e também por conta de algumas adolescentes terem de assumir toda a responsabilidade sozinhas, sem, muitas vezes, o apoio de seus familiares, amigos e etc. Muitas adolescentes perdem toda a liberdade, não podem sair, curtir a vida como estavam acostumadas.
Em muitos casos, a maioria das adolescentes perdem a oportunidade de terem um futuro promissor, por conta da responsabilidade que terão. Muitas dessas jovens param de estudar, após engravidar, muitas delas também não conseguem arranjar emprego por contas de terem que cuidar de seus filhos.
Muitas adolescentes não tem apoio que precisam para superar toda essa responsabilidade. Não recebem apoio de pai, mãe, parentes. Muitas vezes essas adolescentes são abandonadas pelos seus companheiros, portanto ficam sem como depender da sorte e ajuda, já que a também poderia contar com ela para fins coletivos.
Aluna: Edianne Martins-801 manhã
Gravidez ao redor da terra
Muitas pessoas pensam que é muito bom ter um filho, apesar que é. Mas ter um filho com responsabilidade é melhor ainda.
Hoje em dia para se ter um filho precisa ser bem de vida, falando financeiramente, para o seu filho ter uma boa educação e uma boa saúde. Algumas mulheres ainda pensavam que em pleno século XIX barriga segura homem as vezes o filho sofre aqui na terra nem sabe porquê. É porque sua mãe queria segurar o seu marido, e fora que tem as doenças, muitos casos de sexo sem camisinha querendo abrir confiança entre o casal, mas se você tem o seu marido ou esposa isso não significa que você vá ficar com ele ou ela vinte e quatro horas. Agora mesmo essa pessoa possa está lhe traindo tome cuidado,confie com segurança.
A maioria das adolescentes estão perdendo as festas, os estudos, que é fundamental. Eles perdem tudo para criar um filho indesejado por causa da sua inresponsábilidade. As vezes elas nem querem, mas acontece por que? Porque não tomaram anticoncepcional e também não usaram camisinha, existe menina que está aborta ou joga o filho “fora’’, porque não tem a miníma condições de cria-ló. Mas a gente não pode apenas julgar as mulheres, pois nem sempre tem culpa.
Aluna: Mariana Sarame-801 manhã
Grávidas desde muito cedo
Quando falamos de gravidez na adolescência, já vem em nossa cabeça a palavra inresponsável, pois em pelo século XXI com tantos meios(pílulas, camisinha) de evitar uma criança, as meninas ainda conseguem fazer burrice.
Todos nó sabemos que isso pode ser evitado, como antes do casal fazer sexo, principalmente ser um casal de adolescentes, eles devem pnsar bem nas conseqüências que um simples sexo pode trazer. As conseqüências podem ser graves, pois além da mocinha engravidar ela pode pegar algum tipo de D.S.T.(Doenças Sexualmente Transmitíveis) ou podem acabar mãe solteira, ou seus pais podem acabar expulsando-a de casa, e não ter para onde ir. E o pior é que não vão poder aproveitar a sua adolescência, porque tem que cuidar de um bebê, que não tem culpa da inresponsabilidade que seus pais tiveram. Para evitar que isso aconteça as mães, os responsáveis devem conversar com suas filhas, falar sobre o assunto e sempre se prevenir nas suas relações sexuais, usando preservativos,pra que não venham sofrer mais tarde.
Aluna: Maísa David-801 manhã
Gravidez na adolescência- Grandes responsabilidades desde cedo
A gravidez da adolescência é algo preocupante,pois essas jovens possuem responsabilidade precocimente, além de uma provável contaminação de doenças durante a relação sexual.
As adolescentes não estão adequadamente preparadas para ter um filho, elas não sabem o que fazer no futuro. Um ato sem pensar traria vários riscos, ou seja, um ato sexual sem preservativo, traria sim, doenças muitas vezes inrevertivéis, são fatores que podem ocorrer em uma relação sexual. Com isso o gasto com remédios e tratamentos seria grande, e talvez as adolescentes podem sofrer preconceito, por causa de um devida doença, sendo essa uma transmissão beligna ou maligna, entretanto afetaria a sua estrutura familiar, podendo também por em risco também a vida do bebê.
Finalmente a atenção com os adolescentes deve ser redobrada, para conscientizar que par tudo tem seu tempo, e que responsabilidade é uma boa solução durante a relação sexual.
Aluna: Nayara Carolina-801 manhã
As consequências sociais da gravidez na adolescência
As conseqüências sociais da gravidez na adolescência são geradas por adolescentes que são mães um pouco mais cedo e essas garotas não tem noção do que esta gravidez vai gerar, pois serão várias conseqüências sociais,essas conseqüências são por exemplo, estresse na juventude, pois essa mãe vai perder toda a sua adolescência para cuidar de uma criança, gera conseqüências também na escola, a garota vai ter que deixar de estudar para poder cuidar da criança, os estudos ficarão atrasados, pois a adolescente terá de aprender o que é ser mãe, a própria mãe da adolescente nunca pensaria que seria avó tão cedo, pois tem como conseqüências sociais as atitudes o suposto pai da criança, pois a gravidez na adolescência tem gerado conflitos entre a família dos adolescentes e geralmente toda a culpa da gravidez vai pra cima do suposto pai, nem sempre o pai da adolescente vai aceitar isso, ainda mais se o rapaz não for responsável, uma conseqüência dramática para a família do adolescente.
Para muitos a gravidez na adolescência é um caso sério, que pode acontecer muitas conseqüências, e essa gravidez muda muito na vida desses jovens, e que talvez nem esperava que poderia acontecer isso, nunca poderiam pensar em ter essa experiência de sentir como ser pai e mãe, e quando isso acontece de o suposto pai desaparecer, depois de saber que a garota está grávida, se sentir bem com isso não é o que a garota pensa, pois normalmente as próprias mães adolescentes se fazem de pai quando isso ocorre.
Nunca deixe de aproveitar a sua adolescência, pois para muitos pode ser a sua segunda infância, pense antes de e responsabilizar por um assunto sério desse, pois a gravidez na adolescência gera conseqüências e essas conseqüências muda com você.

Aluna: Sthephany Bioche – 801 manhã

Bullying


Isso é um ato que acontece em muitos lugares. As pessoas que Fazem isso parece que não tem noção do que estão prejudicando, elas batem nas outra, maltratam e as vezes chegam até ao ponto de matar, muitas vezes fazem isso por sofrer em casa, então quando chegam em outros lugares batem em outras pessoas que não tem nada ver só para serem superior, e alguns por apenas diversão.
As pessoas que sofrem esses maus tratos se sentem muito mal, ficam deprimidos e chegam até ao ponto de se matar porque acham que oque esta acontecendo é culpa deles, essas pessoas que sofrem por causa disso, ficam com medo de contar oque está acontecendo para alguém. Muitas pessoas sabem oque está acontecendo, mais fingem que não sabem de nada, não tem coragem de denunciar, não tem coragem de denunciar e ajudar as pessoas as outras. esse assunto é muito sério então se você está sabendo que está acontecendo com um amigo, colega, parente ou até mesmo com você; denuncie.

Gravidez Na Adolescência

Gravidez na adolescência-Consequências físicas
Quando uma adolescente engravida, as conseqüências são muitas, porque ela não vai ser mais a mesma, o seu corpo muda totalmente, os seios ficam flácidos, surgem estriais. Isso ocorre devido o corpo de uma jovem, muitas vezes, não está preparado, nem completamente formado para a vinda de uma gravidez, quase sempre indesejada.
Sendo muito nova uma adolescente, além de sofrer preconceito por julgarem ela inresponsável, ela vai ter que encarar a realidade, porque ela vai ser responsável por uma vida, que vai depender dela pra tudo até se torna totalmente adulto(a). Uma gravidez desde cedo também afeta não só a jovem, mas também á todos que á conheciam.
Há exemplos de adolescentes grávidas por todos os lugares, e não é por falta de ser mal comunicada, porque falatórios sobre o assunto ta em alta. Por isso devemos nos prevenir sempre, esperar o máximo possível para que as coisas não acontecem assim tão depressa, e mudem a vida totalmente.
Aluna: Andressa Lorena-801 manhã
Gravidez na Adolescência

Texto de: Amanda Sabrina
A gravidez na adolescência, é algo mutio discutido em muitas regiões, meninbas tão jovens e grávidas, sem u bom sustento e responsabilidade pra seguir a vida adiante.
Com agravidez, a jovem vai sofrer muito a começar por seus pais como eles vão reagir, depois de se acustumar com a idéia de ter uma filha tão jovem como uam mamãe em casa, como ira sustentar o seu bebê, sendo tão jovem e sem emprego.
A jovem terá que se acustumar com os enjôos, tonturas, dores nas pernas, nas costas, os seis ficando flácidos, vão surgir as estrias, tudo, completamente tudo, mudará em seu corpo.
Por isso e muitas outras coisas, jovens ao descobrirem a gravidez acabam recorrendo ao pior método para resolver o seu problema: O ABORTO, que pode trazer várias complicações e riscos a saúde da adolescente, levando até mesmo a morte.
Para que isso não aconteça as jovens têm que se previnir, quando foram fazer sexo, usar camisinha é com certeza fundamental, pois além de evitar uma gravidez indesejada, estará previnindo-se de DSTs (Doenças Sexualmente Transmisíveis)

Gravides na adolescencia

GRAVIDES NA ADOLESCENCIA
Hoje em dia e muito comum ver adolescentes gravidas de 14 a 17anos.Muitas das adolescentes quando seus pais descobrem que elas estão gravidas,muitos deles expulsão suas filhas de casa e outros pais apoiam suas filhas a criarem o bebe.quando as adolescentes engravidam elas perdem toda a sua adolescencia ,quado elas tem o bebe e muitas delas passam fome por que não tem o comer e beber por isso muitas mães abandonam seus filhos no lixo,na rua ou ate troca o bebe por comida.Ja que elas não tem condições de criar o bebe não precisa fazer essa crueldade com o bebe basta ela ir no conselho tutelar e dizer que ela não tem condições de criar a criança e eles vão saber cuidar direitinho da criança.
Por isso previna usando camisinha
sexo seguro só se for com camisinha.
aluna:Dayane Gomes de moraes

Entrevista

Bullying
Entrevista de: Fernanda da Costa
Perguntas

Para você o que é o bullying?

É uma agressão fisica, psicológica, sofrida por pessoas que sofrem algum tipo de preconceito

Você já sofreu bullying?

Não

Para você quais consequências ele causa?

Causa ferimentos quando a agressão é física, e algumas vezes até a morte. E problemas psicológicos, como medo insonia e depressão

Oque você faria para ajudar as pessoas que sofrem bullying?

Iria acompanhá-la até uma autoridade competente para procurar ajuda.

Agradecemos a entrevistada: Sabrina Torres


Gravidez na Adolescência


Gravidez na Adolescência
Texto de: Carlos Jeferson

A gravidez na adolescência nada mais é do que, um descuido dos pais e da própria adolescente. Esse fato acontece devido a adolescente não ter conversas, diálogos com seus reponsáveis, os pais devem orientar e conversar com sua filhas sobre o assunto, fazer sexo so com camisinha pois, a camisinha não so previne uam gravidze indesejável mas também, várias DSTs como: a Aids, Sífilis etc.
Nos dias de hoje, geralmete se ver meninas bem novinhas grávidas de um parceiro bem mais velho de elas, por exemplo uma adolescente de 15 anos fica grávida de um sujeito de 23, o sujeito logo ver a situação nada boa e larga a adolescente que, por si so tem que cuidar da pobre criança.
A jovem quando fica grávida perde a liberdade pois, deixa de fazer várias coisas como: estudar normalmente, ir a uma festa, fazer um passeio, namorar novamente, se divertir como uma adolescente em sua faixa etária normalmente faria.
Por isso previnir é a melhor opção sem duvida alguma, isso, impede que uam vida inocente sofra e com certeza a própria adolescente aproveitar melhor a vida sem grandes responsabilidades.
Gravidez na Adolescência

Texto de: MARA CRISTINA.

Isso e uma coisa que ultimamente e muito comum de se ver. Aonde você vá se ver adolescentes gravidas, isso geralmente acontece por falta de responsabilidade de alguns pais que não aconselham seus filhos e até de alguns adolescentes irresponsáveis.
Alguns adolescente se relacionam e não pensam nas consequência que pode haver, muitas muitas adolescentes engravidam, param de estudar para cuidar do filho e algumas tem que até deixar o filho com a mãe para poder trabalha para se manter com ao filho. A vida delas ficam muito complicada porque em vez delas estarem estudando para ter um futuro melhor. Estão cuidando de uma criança, agora imagine uma criança cuidando de outra criança. Muitas meninas que engravidam algumas recebem o apoio dos pais, mas existem alguns pais que não ajudam, chegam até ao ponto de expulsa-las de casa e mandam elas terem sua próprias vidas.
Então antes de você sair fazendo tudo o que quer, pense bastante para não sofre as consequências mais tarde!


gravidez na adolescência Hoje em dia tem muitas adolescentes gravidas,essas meninas sofrem muitos preconceitos por engravidarem cedo elas deixão a adolescência de lado pra cuidar de uma criança muitas das vezes os pais das adolescêntes não aceita. Nós adolescêntes temos que pensar bem antes de fazer sexo sem camisinha e peceber que ter um filho não e brincadeira e sim uma grande responsabilidade temos que pensar bem antes de fazer sexo sem camisinha não só porque podemos engravidar mas sim porque podemos pega uma doença temos que nos previnir usar cemisinha sexo śo com camisinha

O BULLYING

  • o bullying
  • isso não é uma agressão é um assédio isso ocorre mas nas escolas por que os alunos colocam apelidos em pessoas timidas, gordas ou com outros defeitos fisícos
  • ai as pessoas sofrem com isso como[chutes ,tapas, empuroẽs, xingamentos ] e isso também é bullying.
  • todos que sofrem com isso acabam se isolando das pessoas ficam tristes e etc..
  • bom com tudo isso da pra imaginar o que se passa na cabeça de uma pessoa que sofre bullying ela entra em depressão e a pessoa entra num estado que pode até se matar ou matar as pessoas que estão lhe mautratando .
  • se isso acontecer com você na escola comunique a direção e não tenha medo de denunciar por que isso é um crime.
  • aluna: andressa lorena reis do nascimento (801-manhã)

o bullying

bullying
Hoje em dia muitos alunos colocam apelidos uns aos outros,se for levado na brincadeira isso é considerado apenas uma forma de diversão,mas quando deixa de ser um simples apelido e se torna algo mais sério como colocar a violencia no meio(chutes,socos,tapas e etc)isso pode ser considerado BULLYING.
O bullying esta cada vez mais presente nas escolas e ate mesmo nas proprias casas da vitima.Normalmente o agressor ou agressores gostam de fazer isso para se destacar em algo,e a vitima sofre muito na mão dos agressores e sofre mais ainda quando demonstra medo a essas pessoas.
Com tudo isso o bullying é uma forma de assédio não só fisico mas também psicologico.

Aluna:Jusciane Rocha de Cristo
Turma;801-m-