segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ravidez na adolescência- Consequências psicológicas
As conseqüências psicológicas são causadas por conta da maioria das adolescentes não terem maturidade para assumir uma responsabilidade tão grande.
Uma das conseqüências psicológicas é a depressão, por conta da mudanças do corpo, mudanças de comportamento e também por conta de algumas adolescentes terem de assumir toda a responsabilidade sozinhas, sem, muitas vezes, o apoio de seus familiares, amigos e etc. Muitas adolescentes perdem toda a liberdade, não podem sair, curtir a vida como estavam acostumadas.
Em muitos casos, a maioria das adolescentes perdem a oportunidade de terem um futuro promissor, por conta da responsabilidade que terão. Muitas dessas jovens param de estudar, após engravidar, muitas delas também não conseguem arranjar emprego por contas de terem que cuidar de seus filhos.
Muitas adolescentes não tem apoio que precisam para superar toda essa responsabilidade. Não recebem apoio de pai, mãe, parentes. Muitas vezes essas adolescentes são abandonadas pelos seus companheiros, portanto ficam sem como depender da sorte e ajuda, já que a também poderia contar com ela para fins coletivos.
Aluna: Edianne Martins-801 manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário